
Governança de dados
Com a transformação digital e a crescente competitividade do mercado, passou ser fundamental evoluir as práticas de governança e gestão dos dados.
Estabelecer um alto nível de confiança nessa gestão é um pré-requisito para atingir o objetivo de se tornar “Data Driven“
Governança de Dados consiste em uma orquestração formal de pessoas, processos e tecnologia, portanto sua implementação vai além das questões técnicas ou tecnológicas, é necessário também mudanças em aspectos não tecnológicos, ter um forte envolvimento e estreito alinhamento com a comunidade de usuários finais e a capacidade de definir uma visão de futuro correta em consonância com os reais desafios de negócios atuais e futuros são fatores críticos de sucesso e fundamentais para garantir planos de ação efetivos e resultados perceptíveis.
Através de metodologia alinhada as melhores praticas de mercado, ajudamos a sua empresa a estabelecer uma estratégia de governança personalizada e sólida, e um processo de qualidade recorrente, aumentando assim a agilidade e eficiência dos seus dados.

Principais Serviços
Nosso portfolio de serviço e soluções contempla:
- Aquisição de dados
- Metadados
- Qualidade de dados e KPI’s
- Políticas e Procedimentos
- Master Data Management
- Arquitetura de Dados
- LGPD
Áreas de Atuação
O Assessment é o recomendado para se iniciar um programa de governança e gestão de dados ou avaliar o programa atual, visando aumentar sua maturidade.
Através do assessment é possível obter uma fotografia da situação atual, e a identificação de visão de onde se quer chegar, para a partir dai se estabelecer um plano estratégico para que as coisas aconteçam de forma realista, em um contexto específico, com o melhor tempo e custo beneficio.
Para as empresas que desejam investir nesta jornada, ter o patrocínio direto da alta liderança é fator crítico de sucesso.
A responsabilidade pela qualidade dos dados corporativos é de todos, portanto é importante ter um programa que conscientize e promova a cultura de qualidade dos dados à toda organização, otimizando e direcionando os esforços e dando visibilidade do retorno das ações realizadas.
A Qualidade de Dados é um conjunto de práticas e processos contínuos empregados, para avaliar, corrigir e otimizar o estado dos dados, considerando as dinâmicas que envolvem a apuração do seu valor e o alinhamento estratégico organizacional.
Nossa metodologia trata a qualidade de dados avaliando diversos atributos do dado como: acurácia, completude, consistência precisão, razoabilidade, integridade referencial, unicidade, validade, atualidade e privacidade, e definindo boas métricas de acompanhamento da qualidade, com o objetivo de garantir que quem precise da informação a receba de maneira integra, correta e no tempo adequado gerando assim valor.
Oferecemos serviços e soluções customizadas para atender a necessidade especifica de sua empresa.
Dados Mestres são os dados cadastrais padronizados, qualificados e unificados, a gestão destes dados mestres é um aspecto fundamental da governança de dados, potencializa as ações de qualidade de dados, e pode trazer diversos benefícios tangíveis para o negócio.
Oferecemos serviços e soluções customizadas pra realizar o mapeamento do fluxo da informação, diagnóstico da qualidade do dados, análise e reconhecimento da descrição dos materiais, produtos e serviços, modelagem do repositório de dados e a definição de todas as regras de tratamento e de negócio que compõem um ambiente de gestão de dados mestres.
Mais do que uma questão jurídica ou tecnológica, o sucesso da jornada de transformação para o compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais significa mudar drasticamente a forma como a organização gerencia os seus ativos de Dados.
Nosso time esta preparado para apoia-los através de serviços e soluções customizada para implementação dos processos de governança de dados pessoais, construir e manter a visão corporativa de dados de clientes, e definir procedimentos em caso de vazamento de informação, definir dados de pessoas/clientes que serão necessários para se manter os serviços prestados, gerir o consentimento e finalidade de uso do usuário e definir comitê de acionamento no caso de vazamento.